terça-feira, 23 de agosto de 2011

Curvas com sabor a mar



Uma massa com um sabor extraordinário a mar. A conjugação dos mexilhões com o camarão, as gambas e o peixe fazem deste prato um dos meus preferidos. E cá em casa todos gostaram. Excepto das gambas que dividem opiniões. Uns gostam muito, outros não apreciam e outros ainda não gostam nada. No entanto a conjugação toda reuniu consenso. É bom e pronto. E sim, podes fazer mais vezes.

Como fazer:

Massa em forma de curvas + gambas + camarão + mexilhões + pescada + azeite + 1 cebola branca + sal + pimenta + 1 tomate + 1 copo de vinho branco.

Primeiro coze-se o mexilhão, o camarão e as gambas (separadamente) em água temperada apenas com sal.
Depois de cozidos retira-se e reserva-se a água de cozedura.
Entretanto faz-se um refogado com cebola e azeite, deixa-se estalar um pouco e acrescenta-se o tomate e de seguida a pescada. Deixa-se estufar durante 5 minutos e tempera-se com sal e pimenta, Acrescenta-se de seguida o vinho branco e deixa-se estar mais um pouco.
Entretanto coze-se a massa em água e sal e com um fio de azeite até estar al dente.
Ao refogado do peixe acrescenta-se o camarão, os mexilhões e as gambas descascadas. Acrescenta-se um pouco da água que cozeu o marisco.
Quando a massa estiver cozida acrescenta-se ao peixe e ao marisco. Acrescenta-se mais um pouco de água do marisco (se necessário) e polvilha-se com salsa picada. Serve-se de imediato e acompanha-se com um bom vinho branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário