quarta-feira, 11 de maio de 2011

Bolo ou Pudim de Banana ?



Um bolo delicioso, que serviu para aproveitar uma bananas demasiado maduras para serem comidas. E então nasceu mais um doce.
A receita original indica 250 g de bananas, mas a necessidade de aproveitar as bananas aliada ao prazer de recriar traduziu-se neste bolo com a textura de um pudim. Mais um experencia que correu bem, que foi provada e aprovada cá em casa e até a minha amiga I. que não gosta de bolos, provou e gostou.


Para ser repetido então.


Como fazer:

500 gr de bananas maduras + 200 gr de açúcar amarelo + 3 ovos + 100 ml de leite + 75 ml de óleo + 300 gr de farinha + 1 colher de chá bem cheia de fermento em pó

Na batedeira, deitar as bananas cortadas ás rodelas e o açúcar e bater até as bananas estarem bem desfeitas. Juntar os ovos, o leite e o óleo e bater mais um pouco. Por fim, adicionar a farinha previamente misturada com o fermento e bater até todos os ingredientes estarem bem envolvidos, sem bater demasiado. Deitar a massa em forma untada e enfarinhada e levar a forno pré-aquecido a 180º entre 55 minutos a 60 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário