terça-feira, 7 de agosto de 2012

Chocolate, Caramelo e Café


A melhor mistura do mundo! Chocolate, caramelo e café. Sou um bocadinho mais feliz quando sem culpas me delicio com esta combinação. E sei que faço felizes os que estão comigo quando lhes ofereço estes brownies de chocolate e caramelo. E afinal a vida só faz sentido se assim for, quando somos e fazemos os outros felizes.
Então que existam sempre brownies e café para acompanhar.

Como fazer:

1 tablete de chocolate + 150 g de manteiga + 3 ovos + 5 colheres de sopa de farinha + 5 colheres de sopa de açúcar + 100 g de nozes partidas + 250 g de açúcar + sal + 1 pacote de natas


Primeiro derrete-se o chocolate com a manteiga em banho-maria. Entretanto batem-se os ovos com a farinha, o açúcar e uma pitada de sal até formar bolhas. Quando o chocolate estiver derretido acrescenta-se à mistura anterior e bate-se levemente. Acrescenta-se as nozes partidas grosseiramente.
Entretanto prepara-se o caramelo com 250 g de açúcar. Quando estiver um caramelo clarinho acrescenta-se as natas com cuidado, para não formar grumos.
Unta-se uma forma rectangular e coloca-se a mistura de bolo e por cima o caramelo. Leva-se ao forno durante 15 ou 20 minutos.
Depois é só partir em quadrados, e tentar protege-los dos olhares cobiçosos.

Sem comentários:

Enviar um comentário