segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coelho com alecrim



A minha mãe deu-me uma alegria enorme. Veio passar o fim-de-semana comigo. E então quis fazer comida de que ela gosta. E com a sua ajuda, porque as mães têm sempre algo mais para nos ensinarem, e como sozinha nunca me tinha aventurado a cozinhar coelho, a primeira vez teve a ajuda e a supervisão imprescindível da minha mãe. E ela gostou. Da minha comida. E da minha mesa. E eu gostei de a ter perto de mim. E de que tivesse gostado da minha comida.

Como fazer:

1 Coelho partido em pedaços + 2 cebolas + 1 ramo de alecrim + vinho tinto + sal + pimenta + azeite + 6 dentes de alho + 1 folha de louro + 2 tomates + 1 colher se sopa de Maizena.

Primeiro faz-se a marinada para o coelho com o vinho, o alho, o sal, a pimenta, o alecrim, o louro e o fio de azeite. Deixa-se estar o coelho nesta marinada de um dia para o outro.
Coloca-se um tacho ao lume com o azeite e depois de bem quente adiciona-se o coelho sem a marinada. A marinada reserva-se. Depois de o coelho estar louro acrescenta-se as cebolas picadas e deixa-se estar mais 5 minutos. Depois deste tempo acrescenta-se o tomate picado e parte da marinada. Deixa-se cozer mais ou menos 1 hora. Se necessário acrescenta-se mais marinada. Desfaz-se a Maizena num pouco de água fria e acrescenta-se.Rectifica-se os temperos e serve-se com arroz seco.

Sem comentários:

Enviar um comentário