segunda-feira, 12 de março de 2012

Pavê de Morangos.





Com estes dias primaveris a fazer lembrar o verão, o sol, o calor e a luz começa a apetecer mais umas sobremesas frescas. Esta foi feita um pouco ao sabor da imaginação. Associar morangos a uma especie de leite creme. Feita com tempo e dedicação resultou numa sobremesa muito boa. Uma sobremesa que encerrau uma refeição luminosa. E é bom quando assim é.

Como fazer:

1 kg de morangos + 200g de bolacha Maria  + 500ml de leite + 1 colher sopa de maizena + 4 colheres sopa de essência de baunilha + 5 colheres de açúcar + 1 colher de sopa de Vinho do Porto + 2 colheres de sopa de açucar

Primeiro corta-se os morangos e acrescenta-se 2 colheres de sopa de açucar e 1 colher de sopa de vinho do Porto e deixa-se estar para ganhar calda.
Mistura-se o leite com o açúcar a essencia de baunilha e a maizena, leva-se ao fogo mexendo sempre até formar um creme. Depois de pronto retira-se do lume e coloca-se numa taça de vidro e deixa-se arrefecer.
Numa taça coloca-se parte do creme e a bolacha Maria partida grosseiramente e       cobre-se com o restante creme. Finaliza-se com os morangos e a calda.
Leva-se ao frio durante pelo menos 1 hora.

Sem comentários:

Enviar um comentário