segunda-feira, 5 de março de 2012

Fim de tarde.





Foi assim o meu fim de tarde de Domingo, passado na quietude da minha casa, depois de uma semana que de calma não teve nada. E então para descomprimir um lanche tardio que fez as delicias de todos. E é bom quando assim é. Quando no recanto da nossa casa conseguimos reunir forças para o que vem. Para o que ainda está para vir. E então para o lanche, chá preto de violetas, bolo ensopado de coco, waffles e muffins de cereja.

Para já fica a receitas das waffles que serviu de base também para os muffins de cereja.
As restantes virão uma a uma.


Para as waffles:

Como fazer:

100 g manteiga + 5 dl leite + + 250 g farinha + 3 ovos + 150 g açúcar + sal

Aquecer o leite. Retirá-lo do lume e derreter a manteiga no leite. Colocar a farinha numa tigela e abrir-lhe uma cavidade para colocar os ovos, o açúcar e uma pitada de sal. Mexer com uma colher a partir do centro. Juntar aos poucos a mistura de leite e manteiga e bater bem a massa.
Aquecer bem a máquina das waffles e deitar-lhe uma concha de massa, a qual deve ser bem espalhada. Fechar bem e deixar cozer durante mais ou menos 5 minutos. Retirar os waffles e colocá-lo sobre uma grelha para ganhar consistência estaladiça.

Acompanha com molho de chocolate.


Para o molho de chocolate:


Como fazer:

1 Pacote de natas + 1 tablete de chocolate para culinária + 1 colher de sopa de manteiga

Juntar tudo e levar a lume brando até que o chocolate esteja derretido.


Para os muffins de cereja:

Como fazer:

Colocar a massa em formas de papel frisado e no centro colocar uma cereja em calda. Levar ao forno a 150º durante 15 minutos.
Depois de cozidos retirar do forno e deixar arrefecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário