sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tarte de frango e cogumelos



Num daqueles fins de tarde em que já não há energia para mais, mas que é necessário colocar comida na mesa, surgiu a ideia de reutilizar uns pedaços de frango que estavam a pedir uma transformação. A isso foi só acrescentar aquilo que estava mais á mão.

Como fazer:

2 Pedaços de frango (sem peles e sem ossos) partidos em pedaços pequeninos + cogumelos Paris + 1 tomate coração de boi + 1 cebola vermelha + 1 cebola branca + 1 alho francês + sal + pimenta + 2 placas de massa de pizza + azeite + 1 colher sopa de manteiga

Primeiro retira-se a massa do frio para ir respirando. Depois faz-se um refogado com as cebolas, o azeite e a manteiga. Deixa-se estalar a cebola e acrescenta-se o alho francês e o tomate partido em pedaços pequeninos tempera-se com sal e pimenta e deixa-se estar durante alguns minutos. Acrescenta-se o frango e deixa-se refogar mais algum tempo. Acrescenta-se depois os cogumelos partidos em pedaços pequenos.
Entretanto forra-se uma forma com uma das placas de massa, coloca-se o recheio e cobre-se com a outra placa. Faz-se um golpe em forma de cruz e vai ao forno apenas o tempo necessário para cozer a massa.

Sem comentários:

Enviar um comentário