domingo, 11 de setembro de 2011

Bifes de atum com cebola vermelha



Sábado é sinónimo de peixe. Pelo menos nesta altura do ano em tenho as manhãs livres, e posso calmamente percorrer o mercado e escolher o peixe e os legumes que durante a semana vão estar á minha mesa. Esta semana o escolhido para o almoço de sábado foram umas postas de atum fresquíssimo. E como já algum tempo que este peixe não era cozinhado cá em casa, soube bem.

Como fazer:

Bifes de atum + cebola vermelha cortada às rodelas + sal + limão + azeite + 1 copo de vinho branco + tomate cortado em pedaços + pimenta rosa.

Compra-se os bifes com alguma espessura e depois tempera-se com sal e limão e deixa-se estar o máximo de tempo possível.
Entretanto, parte-se a cebola às rodelas e coloca-se numa frigideira com azeite e deixa-se estalar. Acrescenta-se o tomate picado e tempera-se com um pouco de sal e pimenta. Entretanto adiciona-se os bifes e deixa-se fazer durante cerca de quinze minutos, vira-se a meio do tempo e acrescenta-se o vinho branco. Serve-se de imediato pois este peixe não gosta de esperar.

E para acompanhar uma salada de rúcula e macadâmia. Basta temperar as folhas de rúcula com flor de sal e adicionar a macadâmia laminada.

Sem comentários:

Enviar um comentário