sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sopa de conforto


Uma sopinha de conforto, como se querem as sopas. Assim, quentinhas, saborosas e que signifiquem abraços em forma de comida. Uma sopa que agradou a todos e que serviu para estrear umas taças lindas da Bordalo Pinheiro, um presente carinhoso da minha amiga Luísa. E para ela aqui fica, tal como gosta, quentinha e servida em taças.

Como fazer:

2 cenouras + 2 cougettes + 2 batatas + 2 cebolas + 1 lata de feijão frade + azeite + sal + pimenta verde + massa de aletria

Primeiro pica-se a cebola muito pequenina e leva-se ao lume a saltear num pouco de azeite. Depois acrescenta-se as cenouras partidas em cubos pequenos e deixa-se saltear um pouco, de seguida acrescenta-se as batatas e as courgettes também partidas em cubos tempera-se com sal e pimenta e deixa-se estar mais um pouco. Acrescenta-se água a ferver e deixa-se acabar de cozer os legumes. Quando estiverem quase cozidos acrescenta-se o feijão frade e a massa de aletria partida em pedaços muito pequeninos. Deixa-se estar só o tempo de cozer a massa. Depois é só servir sem demora. Em tigelas para manter o calor.

2 comentários:

  1. Ouvi dizer. E vim ver. Obrigada pela lembrança e pela sopa. Ainda bem que gostaste das taças, estava tão indecisa!!

    Um beijo

    Luisa

    ResponderEliminar
  2. E ainda bem que vieste! Obrigada pela visita e pelas taças e pela tua amizade.

    Um beijo

    ResponderEliminar