terça-feira, 24 de abril de 2012

Gengibre e Coentros.



Uma das minhas perdições, a par dos doces, são as sopas. Dou tudo por uma boa sopa. E constantemente dou comigo à procura de novas receitas. Algumas feitas com muita disciplina em que a receita é seguida à risca. Outras nem tanto, com uma ou outra alteração. E outras definitivamente alteradas consoante a minha disposição e a matéria prima disponível. Com esta sopa aconteceu mais ou menos isto, uma receita base que foi toda alterada só porque me apetecia muito conjugar diferentes sabores. E então nasceu uma sopa rica e cremosa que agradou a todos. Apesar da conjugação pouco habitual dos ingredientes.

Como fazer:

2 cebolas + 2 dentes de alho + 2 batatas + 2 cenouras + 2 courgettes + 1 pedaço de gengibre ralado + coentros + sal + pimenta verde + azeite

Primeiro coloca-se a cebola com o azeite ao lume a saltear, depois acrescenta-se os restantes legumes partidos em pedaços pequenos e deixa-se estar assim uns minutos. Tempera-se com sal e pimenta verde e o gengibre ralado. Acrescenta-se de seguida água até cobrir os legumes e deixa-se ferver durante 30 minutos. Depois passa-se com a varinha mágica, rectifica-se os temperos e acrescenta-se os coentros picados e mais um fio de azeite.

Depois é só servir rápido. Para ter aquela sensação de conforto que só a sopa nos dá.

Sem comentários:

Enviar um comentário