quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Uma sopa e uma salada






Era o mais estava a apetecer. Uma sopa e uma salada. O conforto de uma sopa de courgettes e uma salada diferente. A simplicidade dos ingredientes foi quanto bastou para um óptimo início de jantar de um dia impossível.

E então as receitas.


Para a sopa de courgettes:

Como fazer:

2 Courgettes + 2 batatas + 2 cebolas + 2 cenouras + azeite + água + sal + pimenta rosa

Primeiro coloca-se as cebolas ao lume com um pouco de azeite e deixa-se estalar. Lava-se muito bem as courgettes sem retirar a casca e parte-se em cubos. Parte-se os restantes legumes também em cubos. Adiciona-se às cebolas e deixa-se estar durante uns minutos. Tempera-se com sal e pimenta e adiciona-se a água a ferver até cobrir os legumes. Deixa-se estar durante 30 minutos e depois passa-se com a varinha. Rectifica-se o sal e a pimenta e acrescenta-se mais um fio de azeite.

Para a salada:

Como fazer:

2 Maçãs + 2 tangerinas + folhas de alface + nozes + sumo de uma laranja + 1 colher de chá de mel + sal + azeite

Corta-se a alface em juliana e coloca-se no fundo de um prato, adiciona-se a maçã cortada em gomos finos e as tangerinas.
Entretanto faz-se o molho com o azeite, o sal, o sumo de laranja e o mel e mexe-se muito bem até ficar emulsionado. Coloca-se por cima da salada e acrescenta-se as nozes partidas grosseiramente.

Sem comentários:

Enviar um comentário