quinta-feira, 17 de março de 2016

Rotina.

 






É uma rotina que me faz bem, que me faz sentir os pés bem assentes na terra, e isso é oxigénio. Comida assim como esta, quente, de casa, mágica, e depois o efeito todo que tem em nós, nos outros. Uma sopa aromática e quentinha, mais ou menos elaborada, mas que acaba sempre por ser chão. E é esse o poder mágico de uma sopa. E se por vezes há expectativas muito altas em relação a uma receita, é sempre de uma maneira ponderada que vou testando novas variações. Esta correu bem. Tão bem que passou a ser das sopas preferidas do meu marido. E no final é tão simples fazer alguém um bocadinho mais feliz.

Fica aqui a receita que anda a ser prometida, faz-se assim.

Como fazer:

1 cebola + 2 dentes de alho + 1 courgette + 1 molho de agriões + 1 batata + 2 peras em cubos e sem casca+ sal + pimenta preta + azeite + água a ferver + 2 peras inteiras + 1 iogurte natural

Primeiro leva-se ao lume a cebola, o alho, a courgette, a batata e o azeite. Deixa-se estar durante 10 minutos. Quando os legumes começarem a estar macios acrescenta-se o molho de agriões e 2 peras partidas em cubos. Dá-se uma volta e acrescenta-se a água a ferver só até cobrir os legumes. Tempera-se com sal e pimenta preta. Deixa-se estar mais 10 minutos e depois passa-se com a varinha mágica até estar em puré perfeito.

Leva-se ao lume uma sertã e deixa-se aquecer bem. Corta-se 2 peras, aqui mantem-se a casca e o caroço, com a mandolina. Leva -se ao lume até ficarem caramelizadas.

No momento de servir coloca-se por cima da sopa uma colher de sopa de iogurte natural as peras caramelizadas.



 
 E esta música só porque gosto mesmo muito. De ouvir várias vezes seguidas. Parece que se cola à pele.

2 comentários:

  1. E que bela rotina. Tambem quero fazer parte dela.com sopinhas assim.
    Bjs

    Maria Joao

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria João,

    É tão boa esta rotina. Chegar a casa e saber que os passos todos vão conduzir a uma sopa, mais ou menos elaborada, mas sempre deliciosa. Também fazes parte desta rotina, quanto mais não seja assim virtualmente.

    bjs

    ResponderEliminar