segunda-feira, 21 de março de 2016

O teu dia.




Ontem foi o teu dia. O dia de celebrar a tua vida. Vives e encontras significado para tudo o que te acontece. Nunca lamentas. Tens uma visão luminosa da vida, mesmo nos momentos um bocadinho mais sombrios.

E eu, todos os dias, agradeço a imensa sorte que tenho em estar ao teu lado. Por fazer parte do teu mundo, por me aceitares assim como sou, com as minhas falhas e as minhas elipses. 

E para celebrar a tua vida, para te agradecer, um bocadinho mais,  por seres o nosso porto de abrigo, a ponte que liga todos os pontos, um bolo feito com a ajuda preciosa do Henrique e da Ana e com a ilusão toda que pressupõe presentear alguém assim desta maneira.

E porque sabemos que vais estar sempre lá, incondicionalmente, aqui fica, para memória futura, a tua felicidade, a nossa felicidade.




E a música que chegou pela mão do amor. Por coincidirmos no gostar muito desta musica. Que nunca caiam as pontes entre nós.
 
Bolo de aniversário como fazer.
 
Para o bolo:
 
1 iogurte natural + 4 ovos inteiros + 4 copos (iogurte) de açúcar + 5 copos (iogurte) de farinha +  1 copo (iogurte) de óleo + sal + 1 colher de sopa bem cheia de canela em pó + 1 colher de chá de fermento em pó 
 
Bate-se os ingredientes todos juntos durante 5 minutos e de seguida leva-se ao forno a 180º numa forma redonda, untada e polvilhada, durante mais ou menos 30 minutos. Faz-se o teste do palito e quando estiver cozido retira-se do forno deixa-se arrefecer ligeiramente e desenforma-se.
 
Para os ovos moles:
 
12 gemas + 500 g de açúcar + 1 pisco de sal + água q.b.
 
Coloca-se as gemas num passador e deixa-se estar. Entretanto leva-se o açúcar e a pitada de sal ao lume e cobre-se com água, deixa-se estar até formar ponto de pérola. Quando a calda estiver no ponto, retira-se do lume e incorpora-se os ovos mexendo sem parar.  Leva-se ao lume outra vez até ficar cremoso.
 
Para a montagem do bolo:
 
500 g de massapan + fios de ovos
 
Corta-se o bolo ao meio e recheia-se com ovos moles. De seguida tapa-se com a outra metade e cobre-se novamente com os ovos moles.  Entretanto estende-se o massapan e cobre-se o bolo. à volta colocam-se os fios de ovos. Depois enfeita-se o bolo como se quiser.
 

 

9 comentários:

  1. Que bolo tao bonito. E que amor tao lindo que traduzes por palavras. Parabens aos dois.
    Bjs

    Maria Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria João. O bolo ficou lindo e delicioso. Obrigada pelas tuas palavras carinhosas.

      Bjs

      Eliminar
  2. Muito obrigado pela forma intensa e dedicada com que diariamente transformas as nossas vidas.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela forma intensa e dedicada com que diariamente transformas as nossas vidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o amor que faz com que queira ser sempre melhor, creio. Obrigada.
      GMDT

      Eliminar
  4. Um bom trabalho de equipa só podia resultar neste belo bolo! Parabéns a todos e em especial ao aniversariante! Beijinhos para todos!

    Elisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Elisa,

      Foi um trabalho de equipa, de uma equipa feliz para o fazer a Ele um bocadinho mais feliz. Obrigada pelos parabéns. O aniversariante agradece e manda beijos e abraços a todos.

      bjs

      Eliminar
  5. Que mimo de bolo. E tanto amor e mimo que se depreende das palavras. Parabens a todos.
    Beijinhos
    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda,

      Obrigada pelas palavas tão carinhosas. Obrigada pelos parabéns.

      bjs

      Eliminar