quinta-feira, 2 de maio de 2013

Abóbora e Amêndoa



Retirado daqui.  Inicialmente causou alguma estranheza mas depois de provado rapidamente se desfizeram as dúvidas. Delicioso e super rápido de se fazer. E por isso já foi repetido várias vezes.

Como fazer:

500 g abóbora limpa + 250 g + 1 colher de sopa de açúcar amarelo + 1 laranja + 50 g de manteiga derretida + 150 g de amêndoa ralada sem a pele + 4 ovos +100 g de farinha + 2 colheres de chá de fermento + icing sugar


Cortar a abóbora em cubos, colocar num tacho adicionar os 250 g de açúcar amarelo, a raspa e o sumo da laranja. Levar ao lume, com o tacho destapado, e deixar cozer durante cerca de 20 minutos.  Reduzir a abóbora a puré com a varinha mágica e adicionar a manteiga derretida, a amêndoa ralada e os ovos, previamente desfeitos com um garfo. Adicionar a farinha e o fermento, misturar bem e deitar numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Cozer no forno previamente aquecido a 180 º durante 40 minutos.

Depois de cozido retira-se do forno e espera-se que arrefeça ligeiramente na forma. Desenforma-se e quando estiver frio polvilha-se com icing sugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário