quarta-feira, 22 de maio de 2013

Light




Apesar da Primavera andar muito tímida  já vai apetecendo umas saladas frescas. Esta é assim, alegre e colorida. Feita sem segredo algum. Legumes frescos e atum. E maionese caseira.

Como fazer:

Couve roxa + batatas + cenouras + atum + maionese

Corta-se a couve roxa em juliana e coloca-se numa taça com uma mão cheia de sal e cobre-se com água a ferver. Deixa-se estar durante 5 minutos e escorre-se. Parte-se os restantes legumes em cubos e coze-se em água a ferver com sal.

Retira-se e deixa-se arrefecer. Adiciona-se o atum e a maionese feita assim:

Como fazer:

1 ovo + 1 colher de chá de mostarda + sal + pimenta + 1 colher de sopa de vinagre + óleo

Coloca-se o ovo, a mostarda, o sal, a pimenta, o vinagre e um pouco de óleo numa taça e bate-se com a varinha mágica ao mesmo tempo que se adiciona em fio mais óleo  Quando estiver consistente está pronta. Para fazer mais quantidade de maionese é só acrescentar mais óleo. 

Coloca-se numa taça e leva-se ao frio até à hora de servir.





2 comentários:

  1. Com a aproximação do calor vem a vontade de comidas mais ligeiras e depois quando penso na praia e no fato de banho tenho mesmo que recorrer mais vezes às saladas. Mas sem a maionese!!

    bjs

    LPM

    ResponderEliminar
  2. Olá LPM,

    Sim verão combina com saladas e o fato de banho é o inimigo numero um das refeições mais calóricas. Mas esta é bem leve. A maionese feita em casa sempre é mais saudável e não "pesa" tanto.

    Um beijo.

    ResponderEliminar