quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Henrique



É com um orgulho imenso que o vejo crescer. A passar de menino a adolescente e agora quase, quase a dobrar a primeira barreira importante na sua vida. Os 18 anos. O fim de um ciclo, o começo de outro. Ainda com tanta vida pela frente, para ser vivida assim como se vivem os primeiros anos da nossa fase adulta. A descoberta do mundo, para o bem e para o mal. Os primeiros encantamentos e as primeiras desilusões. As primeiras descobertas e inevitavelmente algumas perdas também. Mas sei de pleno que vai ser feliz. Pela sua força e determinação e por ter uma cabeça bem resolvida. E é isso que mais desejo para ele. Que seja feliz, que encontre em cada pequena coisa da vida o suficiente para que sim. E que seja inteiro, sempre, em tudo aquilo que faz.

E aqui fica mais uma receita feita pelo Henrique. Numa sexta -feira ao fim do dia, um telefonema prévio a dizer-me para não me preocupar com o jantar, que quem cozinhava era ele.
E das suas mão saíram estas omeletes de atum e tomate com a dose certa de oregãos.

Vou tentar ser o mais fiel possível na transcrição da receita, foi vista assim pelo canto do olho, que não queria ninguém a invadir-lhe o território. Pergunto-me a quem sairá!!

Como fazer:

6 ovos + sal + pimenta verde + 2 latas de atum + 2 tomates maduros + sal + oregãos + óleo

Bater os ovos muito bem e temperar com sal e pimenta. Escorrer o óleo do atum. Temperar o tomate com um pouco de sal e oregãos e adicionar o atum.

Levar um tacho ao lume com um pouco de óleo e quando estiver quente adicionar os ovos (optou por fazer pequenas omeletes), deixar que os ovos endureçam um pouco e adicionar a mistura de tomate e atum. Com cuidado dobrar as omeletes.

Serviu com fatias de pão saloio.

2 comentários:

  1. Sim também me pergunto a quem sairá?! Tens, sem sombra de duvida um grande mérito.
    Dá beijos meus aos teus rapazes.

    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Sofia,

    Os beijos serão dados. E obrigada sim? Por isso do mérito. Penso muitas vezes se estou a fazer o melhor por ele. Espero que sim.

    Bjs

    ResponderEliminar