quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rabanadas Pobres



Todos os anos gosto de experimentar novas receitas de rabanadas,  com uma ou outra variação vão surgido novas formas de preparar este doce. E apesar de gostar muito de rabanadas as minhas preferidas são as inspiradas nas que se podem provar no Magestic, uma rabanada coberta com doce de ovos e polvilhada com frutos secos. Uma verdadeira delicia.
Depois desta vem a receita que foi testada pela primeira vez o ano passado, inspirada na receita que vi  aqui.
Mas fica para sempre, como a mais doce, a receita que foi testada pela primeira vez já há muitos anos, quando sozinha me aventurei a fazer este doce. A ela está associada uma serie de lembranças doces, da minha infância e adolescencia passada na casa dos meus pais.

Como fazer:

1 cacete para rabanadas + 1/2 l de leite gordo + sal + açúcar + canela + 2 ovos + 4 gemas + óleo + açúcar e canela

Corta-se o pão às fatias, mais ou menos grossas consoante a preferência, leva-se o leite ao lume a ferver com o açúcar, o sal e a canela. Quando começar a ferver retira-se do lume e passa-se o pão por esta mistura. Deixa-se repousar durante meia hora. Entretanto bate-se os ovos inteiros com as gemas. Passa- se as rabanadas e leva-se ao lume a fritar em bastante óleo. Quando estiverem douradas de um lado e de outro retira-se para um papel absorvente e passa-se pela mistura de açúcar e canela. Depois é só saborear, frias ou ainda quentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário