segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Merry Christmas



Para a mesa de Natal ou ainda a tempo de uma mesa de fim de ano, um bolo delicioso. Uma espécie de bolo Inglês. Para desejar a todos continuação de umas festas felizes. E que 2013 seja assim como desejamos, repleto de luz, amor e afectos. Com muita paz e saúde.

A todos desejo um excelente ano novo.


Como fazer:

100 g de sultanas + 1 copo de Vinho do Porto + 250 g de manteiga + 250 g de açúcar + raspa de 1 laranja + 6 ovos + 320 g de farinha + 10 g de fermento em pó + 150 g de frutas cristalizadas + açúcar em pó + 1 pitada de sal

Coloca-se as sultanas e as frutas cristalizadas a demolhar em Vinho do Porto. Entretanto bate-se a manteiga com o açúcar e o sal, acrescenta-se a raspa de laranja e junta-se os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Depois acrescenta-se a farinha e o fermento e bate-se bem. Adiciona-se as frutas, as sultanas e o Vinho do Porto e mexe-se bem.
Forra-se uma forma redonda com manteiga e polvilha-se com farinha. Leva-se ao lume durante 50 minutos a 160 º. Quando o bolo estiver pronto, tira-se do forno, desenforma-se e deixa-se arrefecer. quando estiver frio polvilha-se com o açúcar em pó.

Sem comentários:

Enviar um comentário