terça-feira, 31 de julho de 2012

Gratinado de pescada e camarões


Os medalhões de pescada congelados que compramos são sempre uma espécie de solução para uma emergência. Mas pode ser mais do que isso. Podem transformar uma refeição em algo mais do que um simples desenrasque. Basta para isso só um bocadinho mais de paciência e dedicação. E basta isso, para transformar uma coisa sem graça em algo mais elegante.

Como fazer:

4 medalhões de pescada + 1 cebola + 1/2 kg de camarões + 1 copo de vinho branco + azeite + sal + pimenta rosa + 6 cournichons em rodelas + 2 dentes de alho

Primeiro o refogado com a cebola, o alho e o azeite. Deixar estalar. Acrescentar os cournichons e os medalhões de pescada e tempera-se com sal e pimenta. Deixa-se estar e depois o vinho branco. Acrescenta-se depois os camarões.

Entretanto faz-se o bechamel assim:

1 colher de sopa de manteiga + 2 colheres de farinha + 1/2 litro de leite + sal + pimenta rosa + 1 pacote de natas

Primeiro a manteiga a derreter e acrescenta-se a farinha, tempera-se com sal e pimenta e deixa-se estar um pouco. Junta-se o leite quente aos poucos para não formar grumos ( se isso acontecer bate-se com a varinha mágica) no final acrescenta-se as natas e rectifica-se os temperos.

Coloca-se por cima dos medalhões de pescada e do camarão, polvilha-se com o queijo mozzarella  e leva-se ao forno a gratinar.

Acompanha com arroz branco.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário