quarta-feira, 23 de abril de 2014

Blue with desire.








As imagens da mesa do dia que é sempre de celebrar. Com afecto, mimos e junto daqueles que mais queremos. Mais momentos felizes, para guardar na memória, a juntar a todos os outros. 
E um desejo. Azul. Um bolo de chocolate e coco com uma cobertura azul. Para agradar aos meus rapazes. Porque o aniversário era meu mas o bolo era para eles.

Feito assim:


2 iogurtes naturais + 6 ovos inteiros + 2 copos (de iogurte) de farinha + 4 copos (de iogurte) de açúcar + 1 copo (de iogurte) de côco ralado + 125 g de chocolate em pó + 2 copos (de iogurte) de óleo + 1 pacote de natas + 1 embalagem de creem cheese + corante alimentar + 3 colheres de sopa de açúcar + pérolas para enfeitar 


Bate-se os ingredientes todos juntos numa taça, durante cerca de 10 minutos. Coloca-se numa forma untada e polvilhada com farinha e leva-se ao forno a 180.º durante mais ou menos 1 hora. Quando estiver cozido retira-se do forno e deixa-se arrefecer na forma. 
Para a cobertura bate-se as natas com o creem cheese e o açúcar. Acrescenta-se o corante até atingir o tom que se pretende. Parte -se o bolo ao meio e recheia-se. Cobre-se com a restante cobertura e polvilha-se com as pérolas.
Guarda-se no frio até à hora de servir.


E uma das musicas desse dia.



8 comentários:

  1. Muitos parabens. Pelo aniversario, pelas fotos, pelo bolo, pela mesa e pela musica. Lindo tudo. E que bom que e fazer anos junto dos que mais gostamos.
    Bjs
    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LPM,

      É assim que faz sentido a vida, ao lado dos que nos são mais queridos. E depois as pequenas coisas que acrescentam beleza à vida, as mesas, a musica, os bolos a pensar neles, só para que sejam um bocadinho mais felizes.
      obrigada, sim? pelos registos e pelas palavras carinhosas.
      um beijo

      Eliminar
  2. Parabens por mais um ano. E pela beleza que nos deixa.
    Beijinhos
    Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa,
      Obrigada pelos parabéns. E por gostar dos registos que são deixados aqui.
      um beijo

      Eliminar
  3. Que tenha sido um dia muito feliz e que se repita por muitos anos.
    Tao poetica a imagem do galgo por entre tulipas.
    Um beijo
    Maria Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João,

      Obrigada pelos parabéns. E obrigada por gostar da imagem da minha jarra com tulipas.
      um beijo para si.

      Eliminar
  4. Falei contigo nesse dia. EStavas serena, assim com aquela felicidade plena. Que seja sempre assim minha amiga, mereces tudo de bom.
    Um beijo grande e ate daqui a uns dias, a vivo e a cores.
    Luisa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá minha linda,

      Um dos momentos felizes desse dia foi a tua chamada de longe. Obrigada sim? Pela tua amizade, por estares sempre presente mesmo quando está tão longe. Um beijo para ti. E até daqui a uns dias a vivo e a cores.

      um beijo grande cheio de saudades.

      Eliminar