sexta-feira, 2 de maio de 2014

Caldo cogumelos.





Um caldo de cogumelos absolutamente delicioso e com um sabor delicado a cogumelos. Sabe ainda melhor por se preparar rapidamente. Por não requerer aquele tempo prévio de fazer uma sopa, por muito rápida que seja. Dividiu opiniões, entre o muito bom e o não gosto muito. Mas mesmo assim de repetir mais vezes.

Como fazer:

2 couvettes de cogumelos Portobello + 2 dentes de alho + 1 folha de louro + azeite + sal + pimenta rosa + caldo de legumes + 1 colher de sopa de maizena + 1/2 cálice de vinho branco + coentros

Primeiro parte-se os cogumelos de uma forma tosca e salteiam-se num pouco de azeite durante 3 minutos. Tempera-se com sal e pimenta rosa e reserva-se. Entretanto leva-se ao lume um tacho com o alho esborrachado e o azeite. Deixa-se saltear um pouco e acrescenta-se a folha de louro, o sal e a pimenta. Deixa-se estar em lume brando, acrescenta-se metade dos cogumelos salteados e refresca-se com o vinho branco. Junta-se a maizena desfeita num pouco de água e fria e o caldo de legumes bem quente. 
Deixa-se ferver durante 5 minutos e passa-se com a varinha mágica. 
Entretanto coloca-se nas taças os cogumelos salteados e os coentros e deita-se por cima o caldo. Serve-se de imediato.

4 comentários:

  1. Que delicia!! Vou experimentar e depois digo como ficou.
    Bjs
    LPM

    ResponderEliminar
  2. Olá LPM,

    Então depois diga como ficou. Parece-me que vai gostar e muitos.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Um caldinho nunca, mas nunca se recusa. E este e tao apetecivel so de olhar. A ver se um dia destes o consigo reproduzir.
    Um beijo
    Maria Joao

    ResponderEliminar
  4. Olá Maria João,

    Este caldo é mesmo daqueles que não se recusam. Fica uma delicia. Experimente. Vai ver como vai gostar.
    bjs

    ResponderEliminar