sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Açúcar, Canela, Limão.






Há muito tempo que não fazia bolachas ou biscoitos, mas veio a chuva e com ela uma vontade enorme de ir para a cozinha e preparar umas bolachinhas para acompanhar um chá. Os sabores só podiam ser canela e limão. Porque condizem com tardes frias e chuvosas de Inverno. E com chá e café. E com lareira e mantas.

Como fazer:

2 ovos inteiros + 1 chávena de farinha + 1 pisco de sal + 1/2 chávena de açúcar amarelo + 3 colheres de sopa de azeite + 1 colher de cha de canela + raspa de 1 limão + açúcar demerara q.b.

Junta-se os ovos com o azeite, a canela, o açúcar amarelo e a raspa de limão. Mexe-se com uma colher de pau até estar tudo bem envolvido. Depois adiciona-se a farinha e mexe-se mais um pouco.

Num tabuleiro forrado com papel vegetal, coloca-se com a ajuda de uma colher de chá pequenas porções de massa. Depois por cima polvilha-se com o açúcar demerara.

Vai ao forno, pré-aquecido a 180 º, durante 10 minutos.

Depois de retirar do forno, com a ajuda de uma faca, descola-se de imediato do papel, e deixa-se arrefecer numa superfície fria.

4 comentários:

  1. Hummmmm bolachinhas, que aspeto tao bommmmmmm

    ResponderEliminar
  2. Estas bolachas para lá de bom aspecto são deliciosas. Obrigada. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Já me estou a imaginar com uma chávena de chá e com estes biscoitos. Que bom aspeto.
    Beijinhos
    MJ

    ResponderEliminar
  4. As chávenas de chá e os biscoitos têm sido uma constante nas tardes frias deste Inverno. Esta receita, e outras que farão parte deste lugar, são feitas a um ritmo cadenciado. As latas de biscoitos estão sempre ocupadas com estas delicias.

    Beijinhos

    ResponderEliminar