quinta-feira, 9 de março de 2017

Seis anos.

 
 













Seis anos e 500 posts depois. Uma data a assinalar. No dia em que este espaço completa mais um ano. Hoje ficam as coisas que me são mais, o que fica dos dias que passam inexoráveis, tantas vezes implacáveis e insensíveis, mas mesmo assim maravilhosos, e de assinalar, sempre. Cada um dos dias, dos momentos, que nos acrescenta e nos marca. Ficam as imagens aleatórias, frases que cruzam os meus dias e lhe dão ainda mais significado, as primeiras flores pequeninas a anunciar a Primavera, a arte, em qualquer uma da sua formas, as flores espalhadas pela minha casa e uma sobremesa decadente.
E com as coisas que gosto e de que vou guardando registo, agradecer a quem por aqui passa, a quem lê. O meu obrigada. Muito.
 
Como fazer:
 
Para o gelado:
 
2 pacotes de natas bem frias + 1 lata de leite condensado + 2 colheres de sopa de gengibre ralado
 
Para o caramelo:
 
200 g de açúcar + 1 pacote de natas + 1 pitada de sal
 
Primeiro faz-se o caramelo assim:
Leva-se o açúcar e o sal ao lume e lentamente deixa-se fazer um caramelo muito claro. Retira-se do lume e junta-se as natas aos poucos. Caso forme grumos leva-se de novo ao lume até que fiquem desfeitos, mexendo sempre. Retira-se do lume e deixa-se arrefecer completamente.
 
Bate-se as natas bem frias até estarem firmes e depois acrescenta-se o leite condensado e o gengibre ralado, envolvendo com a batedeira em velocidade baixa.
Coloca-se a mistura numa taça ou recipiente, que possa ir ao congelador.
 
No momento de servir, colheradas de caramelo.

 

8 comentários:

  1. Que venham mais seis e mais seis!! Lindas as imagens e linda a forma como dizes os dias.

    Beijos

    Maria João

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda,

      A ver se sim. Pelo menos já passou aquele impulso de terminar. As palavras do meu marido foram decisivas.
      Obrigada. Os dias não são um mar de rosas, como algumas pessoas pensam, mas faço um esforço para tentar ver sempre o lado solar das coisas e das pessoas.
      Fica bem.

      Beijos

      Eliminar
  2. Mais uma data a assinalar. E que continue a existir este espaço. Parabéns.

    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda,

      Obrigada pelas tuas palavras. Este espaço vai continuar a existir enquanto existir vontade de registar as coisas.

      Beijos

      Eliminar
  3. Seis anos? Como o tempo passa. Lembro-me do dia em que descobri este lugar e da tua timidez!!! Fazes bem em registar aquilo que gostas. E este sitio é mesmo a tua cara!! Parabéns.

    Beijinhos

    MM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha Maria,

      Vês como o tempo passa depressa? Este espaço existe também por isso, para cristalizar os momentos, as coisas pequenas, o encantamento e a alegria. É o que penso e sinto m relação à vida. A minha timidez tem a ver com a percepção que tinha/tenho em relação a este lugar, tão pequenino no imenso universo dos blogs.

      Fica bem.

      Beijos

      Eliminar