segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Parisien.



Nunca estamos preparados para a violência  que nos é dada a ver a todo o instante. E nunca sabemos muito bem como reagir a isso. As palavras não chegam para dizer tudo o que pensamos e sentimos por estes dias negros e de uma selvajaria atroz. Fica o silêncio e o pensamento nos que sofrem às mãos da brutalidade e da ignorância. Aqui, próximos ou distantes.
Apesar da esquizofrenia, que parece ter tomado conta do mundo, tento  fazer aquilo que sei, os mesmos passos, as mesmas rotinas, para tornar o meu mundo e dos que me rodeiam um bocadinho melhor. Sem nunca, mas nunca esquecer os valores da Liberdade, da Igualdade e da Fraternidade. Para fazer jus a todos os que pereceram

Fica aqui a minha afirmação declarativa da Liberdade, um doce, para um mundo tão cruel. Flan Parisien.
 
 
Como fazer:
 
800 ml de leite + e200 ml de natas + 4 ovos + 100 g de Maizena + 200 g de açúcar + 1 vagem de
baunilha 
 
Unta-se uma forma de aro com manteiga e forra-se com papel vegetal.
 
Aquecer o leite com a vagem de baunilha e as sementes raspadas. Assim que começa a ferver retirar-se do lume e remove-se a vagem.
 
À parte mistura-se os ovos com o açúcar. Junta-se a Maizena e por fim as natas e mistura-se bem.
Junta-se o leite quente, pouco a pouco, sem parar de mexer com uma vara de arames e leva-se ao lume até engrossar, mexendo sempre.
Coloca-se o creme num recipiente e cola-se película aderente por cima para não criar crosta. Deixa-se arrefecer completamente.
 
Coloca-se o creme na forma e alisa-se bem.
Vai ao forno pré-aquecido a 200 º durante 20 minutos. Deixa-se estar até ficar bem dourado.
Deixa-se arrefecer e reserva-se no frio durante umas horas.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário