quarta-feira, 9 de abril de 2014

E tudo passa.





Depois de dois dias de neura, daquelas completamente incompreensíveis, eis que finalmente as nuvens negras se vão embora. Uma massa, um vinho tinto, lascas de parmesão e um chutney é quanto basta para me fazer sentir melhor. E o que fica, no fim, é realmente o mais importante. Porque tudo passa. 

Inspirada aqui.

Como fazer:

1 embalagem de massa + 400 g de cogumelos Paris + polpa de tomate + 2 bolas de queijo mazzarella + azeite + sal + pimenta preta + oregãos + 2 dentes de alho

Primeiro salteia-se os cogumelos laminados em azeite e os alhos e tempera-se com sal e pimenta preta. Depois acrescenta-se a polpa de tomate e deixa-se ferver um pouco. De seguida acrescenta-se a mozzarella partida em pedaços e rectificam-se os temperos. Por fim junta-se os oregãos e reserva-se. À parte coze-se a massa com sal e um fio de azeite. Quando estiver cozida reserva-se alguma da água de cozedura e envolve-se a massa com o molho e mexe-se muito bem até obter um mistura cremosa. Caso seja necessário acrescenta-se um pouco da água que se reservou.
Na hora de servir acrescenta-se mais um pouco de azeite, pimenta preta e oregãos.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá LPM,

      A combinação infalível para por fim a uma valente neura.

      bjs

      Eliminar
  2. As neuras passam assim, massa e vinho tinto, a combinaçao perfeita. Uma boa ideia para um jantar de fim de semana.
    Beijos
    Rosa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rosa,

      Sim perfeita mesmo. Fim de semana ou mesmo num daqueles dias impossiveis de semana massa e vinho tinto é sempre a aposta certa.
      um beijo

      Eliminar