quinta-feira, 6 de junho de 2013

Reinventar




Gosto de todo o tipo de sopas, mais cremosas, mais consistentes, mais leves, mais gourmet, açordas, migas (feitas à maneira da minha avó) mas não aprecio nada canja. Passou a ser um drama, cá em casa todos gostam de canja. E então para agradar a gregos e a troianos uma receita de canjinha, feita com uma base leve de legumes. Foi a maneira que encontrei para conseguir comer uma canja. Reinventar uma receita  de sempre dando-lhe outro sabor.

Como fazer:

1 cebola + 1 cenoura + 1 dente de alho + 2 batatas + 1 peito de frango + miúdos de frango + massa estrelinha (ou outra qualquer) + sal + pimenta + água + salsa ou coentros

Leva-se ao lume um tacho com água a ferver com o sal e a pimenta e acrescenta-se os legumes e o frango. Deixa-se estar até estar tudo cozinhado. Retira-se depois o frango e os miúdos e desfiam-se. Tritura-se os legumes com a varinha mágica, quando começar novamente a ferver rectificam-se os temperos e acrescenta-se a massa. Quando estiver quase cozida junta-se a carne desfiada. Na hora de servir polvilha-se com salsa ou coentros picados.

4 comentários:

  1. Adoro canja mas esta deve ser um delicia. A ver se provo um dia destes.

    bjs

    LMP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      Para mim só assim. Por ser incapaz de comer canja de outra forma. Prove vai ver que gosta.

      Bjs

      Eliminar
  2. Que mesa linda. Depois de alguns anos de casada as vezes é dificil fazer alguma coisas especial. Quando vejo estas mesas postas com tanto cuidado dá vontade de por mãos á obra e imitar o bom gosto.

    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João,

      Obrigada pelas suas palavras carinhosas. Bom que gosta do que vê e que tenha vontade de reproduzir.

      Um beijo.

      Eliminar