segunda-feira, 11 de julho de 2016

Calor que pede frio.








Por estes dias de calor o que apetece são comidas mais ligeiras, coisas simples, que não nos complique a vida nem a paciencia, o calor pede outros andamentos, mais leves, mais refrescantes.
As sopas frias são uma boa opção. E recorrer a receitas tão certas também. Quando olhei para esta receita soube logo que me iria saber bem, muito bem. E estava tão certa. É uma delicia, fácil e rápida de se fazer, depois é só deixar no frio até estar naquele ponto de tão refrescante que sacia.

A receita é a que deixo nas imagens. Segui à risca e só omiti a parte de acrescentar presunto. Fica deliciosa também assim.

 

4 comentários:

  1. As sopas frias nao sao muito apreciadas ca em casa. Bem as quentes tambem nao, principalmente pelos muidos. Um dia destes vou experimentar e ver como corre. Porque com este calor so apetece mesmo coisas ligeiras e frescas.
    Beijos
    Maria Joao

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria João,

    Sim com este calor só queremos coisas leves e frescas. As sopas frias são uma boa opção. Mas nem todas. Depois desta fiz uma de cenoura que não correu nada bem. Mas experimenta pode ser que corra bem e que os meninos gostem.

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Venho deixar testemunho. Fiz e ficou deliciosa. Tao boa. Acrescentei o presunto. E tao deliciosa que vou voltar a fazer esta semana.
    Beijinhos
    Marta

    ResponderEliminar
  4. Olá Marta,

    Obrigada por deixares aqui testemunho. Esta sopa é deliciosa. No meu caso não acrescentei o presunto porque ando, por questões de saúde, a cortar no sal.

    Beijos

    ResponderEliminar