sexta-feira, 15 de abril de 2016

Uma espécie de.





Um dos doces que fez parte da mesa da Pascoa. Uma espécie de Pão de Ló, macio, leve e com uma cobertura fina de açúcar. Um doce sublime e crocante. A lembrar o Pão de Ló de Vizela.
Como fazer:
1 iogurte natural + 4 ovos inteiros + 4 copos (iogurte) de açúcar + 4 copos (iogurte) de farinha +  1 copo (iogurte) de óleo + sal + raspa de um limão + 1/2 colher de chá de canela em pó + 1 colher de chá de fermento em pó  + sumo de limão + icing sugar
Bate-se os ingredientes todos juntos, exceto o icing sugar e o sumo de limão,  durante 5 minutos e de seguida leva-se ao forno a 180º numa forma retangular, untada e polvilhada, durante mais ou menos 30 minutos. Faz-se o teste do palito e quando estiver cozido retira-se do forno deixa-se arrefecer ligeiramente e desenforma-se.
Prepara-se a cobertura com 3 colheres de sopa de icing sugar e acrescenta-se o sumo de limão.
A cobertura pode ser mais ou menos espessa, consoante o gosto. Esta ficou mais fina.

6 comentários:

  1. As festas sao a nossa desgraça. E eu que adoro pao de lo. Esta versao mais leve deve ser igualmente deliciosa.
    Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João,

      Por muito que tente não resisto aos doces. E ultimamente ando mais gulosa do que o habitual. O chocolate tem sido a minha perdição. Este bolo que já foi testado por outras mãos fica mesmo bom. Se fizeres que te saiba bem.

      Bjs

      Eliminar
  2. Vou fazer. Ate porque as receitas que deixas aqui saem sempre bem. Ca em casa todos gostam de bolos assim tipo pao de lo.
    Bjs
    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      Cá em casa gostam de tudo o que é doce. De vez em quando faço assim umas variações, a ver como corre, a ver se é aprovado, mas vai tudo, gostam de tudo. Faz e que te faça feliz este bolinho.

      Bjs

      Eliminar
  3. Quando faço a receita de pao de lo e sempre com muitos ovos. Vou experimentar esta receita.

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula,

    As receitas de Pão de Ló tendem a levar muitos ovos sim. Esta é uma versão de uma dessas receitas. Fica tão fofo como o Pão de Ló e igualmente delicioso. Experimenta a receita vais ver que vais gostar.

    Bjs

    ResponderEliminar