terça-feira, 11 de outubro de 2016

Limão e iogurte em forma de torta.




Apesar de fazer poucas vezes, é sempre uma alegria quando aparece este doce na mesa. Ficam sempre bem e deliciosas e são muito fáceis de fazer. Convém é fazer com tempo, para que o tempo ajude a dar forma à torta que se quer assim bem enroladinha. Esta versão de limão e iogurte pretende preservar o calor e a luz do Verão que já acabou. Mas que ainda assim é possível num pedaço deste doce.  

Como fazer:

8 ovos + 200g de açúcar +  açúcar para polvilhar + 2 iogurtes naturais + 30g de manteiga derretida + 1 colher de sopa bem cheia de farinha + Rapas de limão

Mistura-se a farinha com o açúcar e os iogurtes e bate-se muito bem. Depois acrescenta-se os ovos e a manteiga derretida e bate-se mais um pouco. Leva-se ao forno num tabuleiro, previamente untado e forrado com papel vegetal, também untado. Leva-se ao forno, previamente aquecido a 180.º durante mais ou menos 15 minutos.

Retira-se a torta do forno e coloca-se sobre um pano, previamente polvilhado com açúcar, e enrola-se com cuidado para não partir a torta.
 
Deixa-se arrefecer enrolada e depois de fria retira-se o pano com cuidado.

 

4 comentários:

  1. Como não dá para colocar "like" tenho que escrever GOSTO (da tarde e de ti).
    Bjo
    SS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá minha linda,

      Não dá para os "like" mas dá para deixar palavras doces. Obrigada minha linda. Também gosto muito de ti.

      Amanhã a ver se falamos.

      Bjcas

      Eliminar
  2. Gosto tanto de tortas, faz me lembrar a minha infancia. A minha Mae fazia sempre com geleia de marmelos. Vou experimentar esta versao.

    Beijinhos
    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta sim, vais ver que vais gostar. A torta com recheio de geleia de marmelo faz parte do nosso património. Era sempre tão boa. Quem fazia era a minha irmã, que tem umas mãos de fada para os doces, a minha Mãe pelo contrario nunca fez um bolo, mas faz comida como ninguém.

      Beijos

      Eliminar