quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Do pouco se faz muito.




A meio da semana já a gaveta dos legumes está praticamente vazia. Sobram uns poucos exemplares que por si só não são suficientes para uma sopa. Por isso é necessário improvisar e para satisfazer os desejos, do marido,  de caldo verde, uma versão mais ligeira, mas muito boa e muito feliz. E assim do pouco se consegue fazer muito.
 
Como fazer:

1 cebola + 1 alho francês + 2 couve flor (pequenas) +  umas folhas de penca + sal + azeite + pimenta preta

Parte-se a cebola, o alho francês e a couve flor em pedaços pequenos e leva-se ao lume com um fio de azeite. Tempera-se com o sal e a pimenta e deixa-se estar durante 5 minutos. Depois acrescenta-se água a ferver até cobrir os legumes e deixa-se estar mais 20 minutos. Ao fim desse tempo passa-se com a varinha mágica e rectifica-se os temperos. Leva-se ao lume novamente e acrescenta-se a penca e as folhas da couve flor cortada como se fosse para caldo verde.
Deixa-se cozer e no momento de servir acrescenta-se mais um fio de azeite e mais um pisco de pimenta preta.
 

2 comentários:

  1. Parece me bem atender aos pedidos do marido! Ser capaz de todos os mimos a quem amamos. Tao lindo. E as sopas sempre com um aspeto delicioso. Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
  2. Olá Maria João,

    Gosto de atender aos pedidos. São mimos sim. E gosto de dar todos os mimos de que sou capaz. E a comida é uma das formas de dar mimo, no meu entender, parece-me muito triste quem não é capaz disso.

    Bjs

    ResponderEliminar