quarta-feira, 3 de junho de 2015

Da previsibilidade das coisas.


Pensamos que as coisas são certas, que funcionam de uma determinada maneira. Que vamos estar sempre lá. Que é certo o nosso querer. Que é certo o querer dos outros. E de repente percebemos que tudo não passa disso mesmo. Previsibilidades. Que pode correr bem ou não. Ser só uma pequena ou grande lástima. Uma pequena ou grande catástrofe. E depois, no meio disto tudo, percebemos que mesmo assim pode haver em cada momento espaço para o encantamento, para os momentos belos de tão certos. E de como a vida se encarrega de colocar tudo nos seus devidos lugares. E, que no fim, no fim tudo vai correr bem mesmo que o caminho não tenha sido aquele que imaginávamos.

Para a minha sobrinha linda, de sorriso lindo, fica a receita do bolo de que gostou muito. E ficam também palavras sábias.

"Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…"
 

Como fazer:

1 iogurte natural + 4 ovos inteiros + 4 copos (iogurte) de açúcar + 2 copos (iogurte) de farinha + 2 copos (iogurte) de coco ralado +  2 copos (iogurte) de óleo + sal + raspa e sumo de uma laranja + 1 colher de chá de fermento em pó +  icing sugar

Bate-se os ingredientes todos juntos durante 5 minutos e de seguida leva-se ao forno a 180º num tabuleiro rectangular, untado e polvilhado, durante mais ou menos 30 minutos. Faz-se o teste do palito e quando estiver cozido retira-se do forno e desenforma-se. Quando estiver frio polvilha-se com o icing sugar.
 

9 comentários:

  1. Adoro 💖 obrigado pela partilha 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo coração e pelo smile, que deixaste e não se vê. Bjs para ti.

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Tao certas essas palavras. Pena que por vezes nos esqueçamos. Por o caminho ter muitas pedras. Deve ser por isso. Quanto ao bolo deve ser como os outros delicioso.
    Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João,

      O bolo é sim, delicioso. O bolo que a minha sobrinha gosta tanto. E sim quando no caminho aparecem muitas pedras é mais difícil de ter esta lucidez. Mas é como digo, faz parte. E o lado bom está lá também.

      Bjs

      Eliminar
  4. Hummmmmm.... outra vez!!!
    Bjs

    S

    ResponderEliminar
  5. Sao as pedras no caminho que nos ensinam isto. Tao grande o que dizes. Tao lindo. Tao inteiro.

    Bjs

    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      É assim. Os ensinamentos de todos os dias. As pequenas e grandes pedras, as pequenas e grandes coisas, Obrigada. Pelas tuas palavras. Tão grande também o que dizes.

      Bjs

      Eliminar