terça-feira, 21 de abril de 2015

Beware, this could be poetry.












Um lugar especial, com alma. Um lugar que me é muito. Ao transpor as portas entramos num mundo imaginário. Como se entrássemos numa história, como muitas que fazem parte das páginas dos milhares de livros que coabitam neste espaço. E vale sempre a pena entrar neste sitio, mesmo que se saia de lá sem nenhum livro, a viagem vale sempre a pena.
Falar da Centésima Página é falar de um mundo de histórias, as dos livros, das pessoas e as do edifício. Quem passa pela Avenida Central não fica indiferente à Casa Rolão, um edifício do Sec. XVIII, em estilo Barroco e que está classificado de Interesse Publico desde a década de 70.
E é muito mais do que um lugar para comprar livros, aqui, o espaço é de convívio com os livros. O ambiente é tranquilo, sereno e acolhedor. As várias mesas disponíveis deixam-nos à vontade para nos sentarmos a ler o livro que estivermos a escolher. E o melhor, é que podemos fazer isso, enquanto tomamos um café com uma fatia de bolo absolutamente delicioso. Dentro ou fora, no jardim que parece fazer parar o tempo. 

But, beware, this could be poetry.

4 comentários:

  1. Sitio lindo para estar. Apetece mesmo e sim pode acontecer muita poesia neste sitio. Bjs
    Obrigada por descobrir estes sitios.
    Bjs
    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      Estes sítios são de partilhar, mesmo quando já são (tão) conhecidos como a Centésima Página. É um sitio bom de estar e que a mim me trás muitas recordações. E sempre com muita poesia.

      Um beijo.

      Eliminar
  2. Lindo o sitio. E sim cheio de poesia. Para ir com calma um destes dias.
    Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria João,

      De ir. Este sitio é lindo, pela beleza envolvente e por aquilo que não conseguimos ver mas que está lá. Vale mesmo a pena perdermo-nos por aqui.

      Beijos

      Eliminar