terça-feira, 12 de agosto de 2014

Em dia de chuva.




Em dias de Verão não é suposto chover. Em dias de férias também não. Mas choveu. E ao fim de dois dias tristonhos, que mais parecem dias de Outono, a vontade de casa intensifica-se. Com ela vem o desejo de uma sopa mais consistente. Feita com os legumes da época, a lembrar que afinal ainda estamos no tempo dos dias grandes e de muito sol. Por esta altura o sabor do feijão verde acabado de colher, o intenso sabor dos tomates de rama e o sabor refrescante da hortelã.

Como fazer:

2 cebolas + 2 dentes de alho + 2 tomates de rama + 2 batatas + 2 cenouras + 1 courgette + feijão verde + sal + azeite + água + folhas de hortelã.

Primeiro coloca-se os alhos e as cebolas cortadas em cubos com um pouco de azeite o lume. Deixa-se estalar levemente. Depois junta-se o tomate, sem peles, também aos cubos e deixa-se refogar durante 5 minutos. Depois acrescenta-se os restantes legumes e metade do feijão verde, tempera-se com sal e deixa-se estar mais 5 minutos. De seguida acrescenta-se a água a ferver e deixa-se cozer durante 30 minutos. No fim desse tempo passa-se com a varinha mágica e acrescenta-se o restante feijão verde cortados em losangos e mais um fio de azeite. Deixa-se cozer mais uns minutos. No momento de servir junta-se  umas folhas de hortelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário