quinta-feira, 25 de julho de 2013

Madrid de los Áustrias.






Madrid de los Áustrias, chamada assim por ser a zona onde a dinastia Habsburgo construiu os edifícios históricos de uma cidade que foi escolhida como capital de Espanha. Madrid de Cervantes, Quevedo, Velázquez e Goya. Uma cidade que encanta sempre. Depois de muitos anos volto a uma cidade que para mim está carregada de boas memórias, e mais uma vez Madrid foi sinónimo de muito calor e dias felizes. Desta vez num registo completamente diferente, para assinalar o fim de um ciclo. E, para inicio de uns dias de descanso, um pequeno almoço tipico madrileno, chocolate quente e churros, degustado numa praça linda onde o verde predomina , a Praça do Oriente em frente ao Palácio Real.  Depois as visitas que se impõem, Palácio, Catedral, Museus. Calcorrear as calles Madrileñas durante uns dias e respirar uma cidade rica em arte e história. 

6 comentários:

  1. Sabes as saudade que tenho deste lugar? E agora estas fotos a avivar as boas memórias, que bom que foi esse tempo e ainda bem que voltou a ser um tempo feliz para ti mais esta vez. E por gostares sempre tanto desta cidade parece que de cada vez ela te encanta ainda mais.
    um dia destes voltamos lá para viver tudo outra vez.

    bjs

    Luisa

    ResponderEliminar
  2. Luisa,

    Sim um dia voltamos lá para, se possível, reviver tudo. Foi um tempo muito bom muito feliz. E tens razão quando dizes que esta cidade me encanta sempre e cada vez mais.

    bjs

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ver estas fotos e recordar tudo.
    Madrid é lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom que as fotos tragam recordações boas de uma cidade linda!
      Foi bom ter estado lá mais uma vez.

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá,

    Não conheço Madrid, uma falha minha. Sempre com vontade de praia para as ferias dá nisto, não conhecer muitas cidades Europeias. Mas para estas ferias já está agendada uma visita a Madrid. E nesta praça deve ser mesmo bom estar!!

    beijinhos

    LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá LPM,

      Vale mesmo a pena conhecer esta cidade. E depois ir sempre mesmo sem motivos!
      Aproveite bem a sua visita vai ver que vai gostar muito.

      Eliminar