Os mimos do jantar de aniversário do P. começaram com uma das suas sopas preferidas, um creme de nabo com pinhões tostados, uma sopa que é um abraço em forma de comida.
E para intercalar, como gostamos, um paté de atum com cournichons.
Coisas simples mas que mereceram muitos elogios.
Como fazer:
Para a sopa
2 Cenouras + 1 cebola branca + 3 nabos + 2 batatas + 1 courgette + pinhões + sal + pimenta preta + azeite
Primeiro parte-se a cebola em cubos e leva-se ao lume com um pouco de azeite até estalar, depois acrescenta-se os restantes legumes partidos em cubos e deixa-se saltear mais um pouco. Tempera-se com sal e pimenta preta. Cobre-se os legumes com água e deixa-se ferver durante 30 minutos. Depois passa-se com a varinha mágica e rectifica-se os temperos.
Numa frigideira saltear os pinhões e reservar.
Servir a sopa com os pinhões tostados.
Para o paté:
2 Ovos + sal + pimenta pretos + 2 colheres de chá de mostarda + 2 colheres de chá de vinagre + óleo ou azeite q.b. + 1 lata de atum + 5 cournichons
Primeiro faz-se a maionese, coloca-se num copo alto os ovos, o sal, a pimenta, o vinagre, a mostarda e um pouco de óleo ou azeite. Bate-se com a varinha e acrescenta-se o óleo ou o azeite em fio até ficar na consistência que se pretende.
Depois é só adicionar os cournichons partidos muito pequeninos e o atum desfeito com um garfo. Mexe-se tudo e leva-se ao frigorífico até à hora de servir. Acompanha-se com tostas pequeninas.
Sem comentários:
Enviar um comentário