É indispensável num caril. E enquanto este apura mais um pouco, pão nann, para acompanhar um chutney de manga e outro de pimentos.
Apesar de demorar a levedar, coze em menos de 5 minutos. Uma receita fácil, prática, provada e aprovada.
Deliciosa.
Deliciosa.
Como fazer:
1 saqueta de fermento biológico + 250 ml de água morna + 2 colheres de sopa de açúcar + 1 colher de chá de sal + 2 chávenas de chá de farinha + 100 g de manteiga derretida + 1 iogurte natural
Primeiro dissolve-se o fermento na água morna com o açúcar e o sal e mexe-se bem com um garfo. Deixa-se descansar por 10 minutos. Mistura-se o iogurte natural e depois a farinha e bate-se até formar uma bola. Unta-se a tigela com óleo e deixa-se descansar durante 1 hora ou até a massa dobrar de volume.
Passado esse tempo sova-se a massa novamente, divide-se em 8 partes e faz-se uma bola pequena com cada parte. Cobre-se com um pano e deixe descansar por mais uma hora.
Aquece-se uma frigideira de fundo grosso. Abre-se cada porção de massa com um rolo, formando uma pequena "pizza". Coloca-se na frigideira por 2 minutos. Quando estiver dourado na parte de baixo, vira-se, pincela-se com a manteiga e deixa-se estar por mais 2 minutos. Retira-se e coloca-se em local aquecido.
Naan!! Como gostava de saber fazer este pao! Agora sim ja posso fazer sempre que me apetecer.
ResponderEliminarBjs
LPM
LPM,
ResponderEliminarAgora já podes. E que te saiba sempre muito bem.
bjs