O meu restaurante de sonho fica aqui.
Elegante e tradicional, um eterno convite ao prazer. A Toscana revela uma Itália muito mais tranquila e bucólica, mantendo vivas diversas tradições como a arte da mesa. A aura mistica que envolve o ritual da mesa e slow food, bom vinho e muitos pratos, fazem parte do dia a dia dos habitantes desta região.
E então o meu restaurante de sonho teria que ser aqui. E seria assim:
À entrada, num dos pátios, o que nunca falta à mesa. Pão, enchidos e vinho.
À entrada, num dos pátios, o que nunca falta à mesa. Pão, enchidos e vinho.
As mesas no pátio exterior com a luz filtrada pelas heras.
A minha cozinha. Onde posso dar asas à imaginação e fazer alquimia com aquilo que a natureza nos oferece. No tempo certo. Legumes e frutos ditados pela cadencia das estações. E massas, sempre, massas frescas.
E ter sempre à mão um copo de vin santo e uns biscoitos, cantucci. Para ir degustando sempre que apeteça.
E da minha cozinha saem estes biscoitos Amaretti. Deliciosos, com um sabor intenso a amêndoa De comer uns atrás dos outros.
Como fazer:
200 g de açúcar + 180 g de miolo de amêndoa sem pele + 100 g de açúcar - 1 colher de chá de essência de amêndoas + 3 claras
200 g de açúcar + 180 g de miolo de amêndoa sem pele + 100 g de açúcar - 1 colher de chá de essência de amêndoas + 3 claras
Triturar a amêndoa com o açúcar. Acrescenta-se a essência de amêndoa À parte bate-se as claras em castelo e adiciona-se à massa até obter uma massa nem muito dura nem muito mole.
Bate-se bem até ficar homogêneo. Unta-se um tabuleiro com manteiga e polvilha-se com farinha.
Faz-se bolinhas de massa e coloca-se no tabuleiro a mais ou menos 3 cm de distancia uma das outras, Polvilha-se com açúcar e vai ao forno a 180 º durante 20 minutos.
E da Toscana quero isto:
Participação no 12º desafio do Convidei para jantar
este mês promovido pelo blog A minha cozinha é a cores
Olá, há quem diga que o melhor fica para fim ;)
ResponderEliminarRumar a Itália num fim de tarde cinzento como o de hoje, procurar o sol, um bom copo de vinho, enchidos e pão fresco faz parte dos sonhos de qualquer um.
Não poderíamos encerrar este roteiro da melhor maneira, conhecendo um restaurante de sonho no pais da boa mesa. Trazes-nos um lugar encantador, cheio de ternura e de memórias de tradições de família, magnifico !!
Grata pela participação e pela oportunidade de conhecer o teu delicado blog.
Beij
MM
Manuela,
EliminarObrigada pelas palavras carinhosas. O "meu" restaurante está aberto a todos os que quiserem lá entrar, são todos "benvenuti"
Beijos
Estou encantada. Adoro a Toscana sendo um dos meus locais de eleição. Parabéns.
ResponderEliminarCiao ;)
Maria
Maria,
EliminarObrigada pela visita ao "meu" restaurante. Volte sempre.
Beijos
Meu Deus! Que saudades de Itália, da deliciosa comida, da simpatia das pessoas, dos lugares históricos e de cortar a respiração, dos irresistíveis gelados saboreados numa esplanada ao fim de tarde... Adorei a tua escolha, a bela Toscana e o teu restaurante é mesmo um sonho. Aceitas reservas?
ResponderEliminarBjnhos e um final de semana maravilhoso.
http://saborescomtempo.blogspot.pt/
Olá Manuela,
ResponderEliminarReserva efectuada. O "meu" restaurante tem as portas abertas sempre que quiser passar por cá. Fico feliz que lhe tenha feito bem, o registo da Toscana. E obrigada por ter gostado.
Um beijo.
Lindo, lindo, lindo. Sei o quanto gostarias de um restaurante assim. Superaste-te e surpreendeste-me com este registo. Parabéns a ti, e não desistas do teu sonho sim?
ResponderEliminarBjs
Luisa
Olá Luisa,
EliminarConheces-me. Sabes o quanto me faria feliz, isto. Vamos ver, pode ser que sim. Que um dia se realize. Obrigada por teres gostado. Lembrei-me muito de ti, quando escrevia o post. Por tudo aquilo que sabes.
Beijos para ti.
Que bonito o seu restaurante. Quando for à Toscana vou fazer uma visita.
ResponderEliminarBeijinhos
LPM
LPM,
EliminarApareça, as portas estão abertas. Obrigada por ter gostado.
Bjs