segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Regresso.





Para dias lindos e luminosos, mas muito frios, o que apetece mesmo é o conforto de uma sopa. Para dias tristonhos e de chuva esta vontade acentua-se. E sabe sempre tão bem ter uma sopa quentinha à nossa espera, em casa, no lugar dos nossos regressos, para nos aquecer as mãos e a alma.
Esta sopa que teve direito a encore foi feita assim.

Como fazer:
 
Para a sopa:
 
2 cebolas + 2 dentes de alho + 2 courgettes + 2 batatas + 1 bolbo de funcho +250 g de ervilhas congeladas + água + sal + pimenta preta + azeite
 
Para a guarnição :
 
1 iogurte natural + rama de funcho picadinha
 
Primeiro leva-se ao lume as cebola, os alhos, as courgettes, as batatas, o bolbo de funcho e o azeite. Tempera-se com sal e pimenta preta. Deixa-se estar durante 10 minutos em lume brando.  Quando os legumes começarem a ficar macios acrescenta-se a água a ferver, só até cobrir os legumes.  Deixa-se estar mais 10 minutos e depois acrescenta-se as ervilhas e deixa-se estar 2 ou 3 minutos. Passa-se com a varinha mágica até estar em puré perfeito.
No momento de servir coloca-se em cada prato uma colher de sopa de iogurte natural e uma colher de chá de funcho picado.

7 comentários:

  1. Depois de tanto tempo à espera, aqui, encontro esta sopinha com um aspeto de delicioso. Parece-me bem, muito bem. E tens razão, com estes dias o que apetece mesmo são sopas e comidinha de conforto.
    Fica bem.

    beijos
    MM

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Olá minha Maria,

    É verdade que com este tempo frio e tristonho o que mais apetece é comidinha de conforto, incluindo as sopas. E também tens razão em reclamar pela espera aqui. Obrigada. E obrigada por me perguntares, quase todos os dias, por registos novos.
    Um beijo grande para ti.

    ResponderEliminar
  4. Ontem quando cheguei e vi aqui esta sopinha fiquei com uma daquelas vontades que nem imaginas!! Agora só quando recuperar destes dias exaustivos é que tenho coragem de me enfiar na cozinha:) já sabes como sou!!

    Beijos

    Maria João

    ResponderEliminar
  5. Minha linda,

    Bem vinda! Depois falamos desses dias longe. Parece-me que a imagem mais imediata de casa é esta, a da sopa. Quando estou fora é do que mais sinto saudades. Cá em casa a cozinha tem estado abandonada, obras + pó + caos não combinam com o cozinha :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar