Um lugar especial, com alma. Um lugar que me é muito. Ao transpor as portas entramos num mundo imaginário. Como se entrássemos numa história, como muitas que fazem parte das páginas dos milhares de livros que coabitam neste espaço. E vale sempre a pena entrar neste sitio, mesmo que se saia de lá sem nenhum livro, a viagem vale sempre a pena.
Falar da Centésima Página é falar de um mundo de histórias, as dos livros, das pessoas e as do edifício. Quem passa pela Avenida Central não fica indiferente à Casa Rolão, um edifício do Sec. XVIII, em estilo Barroco e que está classificado de Interesse Publico desde a década de 70.
E é muito mais do que um lugar para comprar livros, aqui, o espaço é de convívio com os livros. O ambiente é tranquilo, sereno e acolhedor. As várias mesas disponíveis deixam-nos à vontade para nos sentarmos a ler o livro que estivermos a escolher. E o melhor, é que podemos fazer isso, enquanto tomamos um café com uma fatia de bolo absolutamente delicioso. Dentro ou fora, no jardim que parece fazer parar o tempo.
But, beware, this could be poetry.
Sitio lindo para estar. Apetece mesmo e sim pode acontecer muita poesia neste sitio. Bjs
ResponderEliminarObrigada por descobrir estes sitios.
Bjs
LPM
Olá LPM,
EliminarEstes sítios são de partilhar, mesmo quando já são (tão) conhecidos como a Centésima Página. É um sitio bom de estar e que a mim me trás muitas recordações. E sempre com muita poesia.
Um beijo.
Lindo o sitio. E sim cheio de poesia. Para ir com calma um destes dias.
ResponderEliminarBjs
Maria Joao
Olá Maria João,
EliminarDe ir. Este sitio é lindo, pela beleza envolvente e por aquilo que não conseguimos ver mas que está lá. Vale mesmo a pena perdermo-nos por aqui.
Beijos