segunda-feira, 2 de março de 2015

Do Inverno.



Deste Inverno que vai logo, com muita chuva e muito frio, ficam as coisas boas da época. Porque podemos já não suportar mais a hostilidade da estação mas continuamos a querer ter à nossa espera, nestas noites frias e longas, uma sopa que nos reconcilie com as adversidades não só as do tempo mas também com as da vida.

Como fazer:

1 cebola + 2 dentes de alho + 2 courgettes + 1 talo de aipo + 2 batatas + sal + pimenta rosa + água + azeite + lascas de presunto

Primeiro parte-se os legumes em pedaços pequenos, tempera-se com o sal e a pimenta e adiciona-se o azeite. Leva-se ao lume brando tapa-se e deixa-se estar durante 10 minutos. Depois desse tempo acrescenta-se a água necessária até cobrir os legumes e deixa-se estar mais 20 minutos. No fim desse tempo passa-se com a varinha mágica até obter um puré. 
No momento de servir acompanha-se com umas lascas de presunto e pão estaladiço.

4 comentários:

  1. Uma sopa quentinha e assim como um balsamo, para o corpo e para a alma. E sim reconcilia nos com tudo.
    Bjs
    Maria Joao

    ResponderEliminar
  2. Maria João,

    Sim é mesmo isso. As sopas são fundamentais para mim. É aquilo que me faz reconciliar com o que tiver que ser. Agora numa pausa que não posso comer sopa durante 2 semanas. A ver como corre.

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. E agora que esta outra vez a chover apetece mais e mais sopas.
    Espero que nao seja nada grave.
    Bjs
    LPM

    ResponderEliminar
  4. Olá LPM,

    Não é nada de grave. É só uma experiencia. Obrigada pela preocupação. E sim, com este tempo intermitente de chuva, apetecem mais e mais sopas.

    Um beijo.

    ResponderEliminar