Para inicio de refeição as sopas. Mais ou menos elaboradas. De diferentes cores e sabores. E só de vez em quando um creme de marisco. Os meus rapazes são um pouco avessos ao marisco, mas como eu gosto e muito, uma vez por outra lá sai da minha cozinha um creme rico e delicioso.
Esta é uma optima forma de aproveitar algo que as pessoas pensam que já não tem utilidade e acabam por deitar fora, as cascas e cabeças de camarão,é pois mais um desperdício que pode perfeitamente ser evitado.
Como fazer:
250 g de cascas e cabeças de camarão + azeite + 1 cebola branca + 2 dentes de alho + 2 colheres de sopa de farinha + 2 colheres de sopa de polpa de tomate +1 litro de água + sal + pimenta rosa + coentros + cubinhos de pão torrado + 10 camarões cozidos e descascados
Faz-se um refogado com a cebola, os alhos e o azeite. Quando a cebola estiver translucida acrescenta-se a polpa de tomate e as cascas e as cabeças de camarão. Deixa-se ferver até que fiquem bem vermelhinhas. Acrescenta-se a farinha e deixa-se cozer um pouco, depois acrescenta-se a água a ferver, o sal e a pimenta. Deixa-se ferver mais 10 minutos e deita-se o preparado na liquidificadora triturando bem. Coa-se para dentro de um tacho e leva-se de novo a ferver. Acrescenta-se os camarões descascados e os coentros.
Serve-se sem demora com os cubinhos de pão.
Ainda me lembro-me do sabor deste creme que tão bem sabes fazer.
ResponderEliminarUm dia ainda o haveremos de fazer juntas.
Sofia
Também não sou adepta de mariscos, mas este creme tem um aspecto maravilhoso.
ResponderEliminarMarta
Também não sou muito adepta de mariscos. Mas este creme tem um aspecto delicioso.
ResponderEliminarBeijos
Marta
Olá Sofia,
ResponderEliminarSim um dia ainda o haveremos de fazer juntas. Pergunto-me se esse dia ainda falta muito. Falta?
Beijos
Olá Marta,
ResponderEliminarPara além do aspecto o sabor é fantástico. Vale bem a pena o trabalho.
Beijos