Uma base de bolacha crocante, um creme diferente, morangos doces e perfumados. O trio perfeito para esta tarte. Deliciosa. E de apetecer, sempre.
Como fazer:
Para a base:
1 ovo + 200 g de farinha + 20 g de Maizena + 90 g de açúcar + 130 g de manteiga
Para o creme:
400 ml de leite + 5o g de açúcar + 2 colheres de sopa bem cheias de Maizena + 1 vagem de baunilha + 1 pisco de sal + 1 colher de café bem cheia de açafrão
Para guarnecer:
Morangos + hortelã
Primeiro a base, num processador de alimentos ou à mão, misturar os ingredientes todos até conseguir moldar uma bola. Espalmar a bola num circulo, envolver em película aderente e reservar no frio durante 30 minutos.
Depois deste tempo, estender a massa e colocar numa forma de mola.
Picar a massa com um garfo e levar ao forno durante mais ou menos 15 minutos, ou até ficar dourada. Retirar do forno e deixar arrefecer completamente.
Para o creme, levar ao lume o leite com a vagem de baunilha, aberta ao meio e raspada, e o pisco de sal, até começar a ferver. Retirar do lume e deixar estar até arrefecer. Entretanto misturar à parte, num pouco de leite frio, a Maizena e o açafrão. Adicionar ao leite já arrefecido a mistura e o açúcar. Levar ao lume até engrossar. Deixar arrefecer completamente.
Depois é só compor. Espalhar o creme, já arrefecido e mexido com uma vara de arames, na base da tarte. Colocar os morangos cortados ao meio e a hortelã.
Levar ao frio até ao momento de servir. E depois, esperar pelas coisas boas que um doce assim nos proporciona.
Com este doce a música, que sempre gostei.
Com este doce a música, que sempre gostei.
Que tarte tao linda!!!!!
ResponderEliminarObrigada :)
ResponderEliminar