Para aproveitar restos de um jantar, em que sobraram umas postas de salmão grelhado e umas quantas batatas cozidas, uns hambúrgueres deliciosos. Depois de pesquisar algumas receitas fiz uma versão mais de acordo com os nossos gostos. Fácil e rápido de se fazer, ideal para aqueles dias da semana em que o jantar tem que ser feito em menos de nada.
Inspirada aqui
Como fazer:
4 batatas + 2 postas de salmão grelhado (sem peles e sem espinhas) + sal + pimenta preta + 1 ovo + salsa picada + 2 colheres de sopa de farinha + 1 cebola picada + pão ralado
Nota 1: Não utilizo pão ralado de compra. Aproveito restos de pão e transformo o pão que já não se come em pão ralado. Para os hambúrgueres ou para almôndegas utilizo o ralador da cenoura. Faz toda a diferença na textura, ficam mais leves, mais arejados.
Nota 2: Para a cebola utilizo também o ralador
Nota 3: Os raladores são estes.
Esmaga-se as batatas com um garfo e acrescenta-se o ovo batido. De seguida, o salmão desfeito em lascas, depois a cebola picada, a salsa, o sal e a pimenta. Por fim a farinha. Aqui, a quantidade de farinha pode variar, o melhor mesmo é ir acrescentando até estar no ponto em que se consiga moldar.
Formam-se hambúrgueres e leva-se ao frio para ficarem mais firme, de preferência 1 hora.
Depois desse tempo, coloca-se o pão ralado num prato envolve-se os hambúrgueres e vão a fritar em óleo bem quente.