Depois de dois dias de neura, daquelas completamente incompreensíveis, eis que finalmente as nuvens negras se vão embora. Uma massa, um vinho tinto, lascas de parmesão e um chutney é quanto basta para me fazer sentir melhor. E o que fica, no fim, é realmente o mais importante. Porque tudo passa.
Inspirada aqui.
Como fazer:
1 embalagem de massa + 400 g de cogumelos Paris + polpa de tomate + 2 bolas de queijo mazzarella + azeite + sal + pimenta preta + oregãos + 2 dentes de alho
Primeiro salteia-se os cogumelos laminados em azeite e os alhos e tempera-se com sal e pimenta preta. Depois acrescenta-se a polpa de tomate e deixa-se ferver um pouco. De seguida acrescenta-se a mozzarella partida em pedaços e rectificam-se os temperos. Por fim junta-se os oregãos e reserva-se. À parte coze-se a massa com sal e um fio de azeite. Quando estiver cozida reserva-se alguma da água de cozedura e envolve-se a massa com o molho e mexe-se muito bem até obter um mistura cremosa. Caso seja necessário acrescenta-se um pouco da água que se reservou.
Na hora de servir acrescenta-se mais um pouco de azeite, pimenta preta e oregãos.





