Voltou a chuva e as noites continuam frias. E sabe mesmo bem o regresso a casa e a uma sopa quentinha, assim, servida em taças para aquecer as mãos. Em forma de creme. Por ser mais rica. E por agradar muito mais assim.
Como fazer:
2 courgettes + 1 cebola + 1 dente de alho + 2 batatas + 1 talo de aipo + 1 fio de azeite + sal + pimenta preta + água + 1 fio de azeite + pimenta preta
Coloca-se os legumes partidos em pedaços pequeninos num tacho e leva-se ao lume. Acrescenta-se o fio de azeite, o sal e a pimenta e deixa-se estar tapado durante 5 minutos em lume muito brando. Findo esse tempo acrescenta-se a água a ferver até tapar os legumes e deixa-se cozer durante 30 minutos. Passa-se com a varinha mágica até obter um creme.
No momento de servir coloca-se mais um fio de azeite e uma pitada de pimenta preta.






