O bom de sair é isto, poder trazer gravado na retina a beleza toda que quisermos e de que somos capazes. Desta vez a beleza não ficou fechada, veio comigo, registada na memoria e nas fotos, de um sitio que é para ir e para estar com calma, o Museu do Prado. O museu que guarda uma das colecções de pintura mais espetaculares. E é absolutamente imprescindível a visita ao espaço dedicado a Velázquez, pintor do qual o museu tem uma extraordinária coleção, e que se destaca o quadro “As Meninas”, e as salas dedicadas a Goya, o pintor que revolucionou a arte espanhola no século XVIII.
Mas desta vez mais, La belleza encerrada. De Fra Angelico a Fortuny obras de pequeno formato que permite ver nos detalhes mais singulares a origem do refinamento, "Um exercício narcisista do Prado para observar a sua própria beleza". Lindo. A não perder.













